Clever Web

Blog

Como um site personalizado pode ajudar sua marca a se destacar

Como um site personalizado pode ajudar sua marca a se destacar

Por Mauro Lacerda | Dicas | 57 Views

Ter um site personalizado é garantir o seu cartão de visitas na internet. Há estudos que dizem que os websites são o centro de uma estratégia de marketing, e de fato, como alcançar visibil...

Continuar lendo
Saiba a diferença de persona e público-alvo

Saiba a diferença de persona e público-alvo

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 77 Views

Quem trabalha com marketing, ou está procurando se aprofundar mais nas técnicas de divulgação, certamente já se deparou com o termo “persona”.  Apesar de, muitas vezes, a pala...

Continuar lendo
Como utilizar estratégias de Marketing de Conteúdo para instituições de ensino

Como utilizar estratégias de Marketing de Conteúdo para instituições de ensino

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 74 Views

As instituições de ensino já estão acostumadas com a produção de conteúdos de diversos tipos, com monografias, teses, resenhas, redações, entre outros. A novidade &eac...

Continuar lendo
Por que automatizar o envio de e-mails do seu negócio?

Por que automatizar o envio de e-mails do seu negócio?

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 57 Views

A automatização tem grande visibilidade no mercado, principalmente ao considerar o potencial que o recurso apresenta para tornar processos antes manuais em algo mais prático. Isso não seria diferente ao...

Continuar lendo
Como desenvolver um Funil de Vendas para o setor automobilístico?

Como desenvolver um Funil de Vendas para o setor automobilístico?

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 79 Views

Você sabe para que serve um funil de vendas? Em um cenário no qual o setor automobilístico atende vendas, soluções de reformas e manutenção de veículos. Se faz necess&aacut...

Continuar lendo
Saiba como usar Facebook Ads para impulsionar o alcance do seu negócio

Saiba como usar Facebook Ads para impulsionar o alcance do seu negócio

Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 69 Views

O Facebook Ads está entre as principais ferramentas utilizadas para o impulsionamento de um negócio na internet. Já sabemos que o Facebook é uma das redes sociais com maior número de usu&aacut...

Continuar lendo
Marketing de Conteúdo para imobiliárias: como utilizar?

Marketing de Conteúdo para imobiliárias: como utilizar?

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 80 Views

O Marketing de Conteúdo tornou-se uma das estratégias mais usadas pelo mercado, especialmente, no mundo digital. Essa estratégia de marketing consiste na criação, publicação e pr...

Continuar lendo
Como usar estratégias de Inbound Marketing para indústria

Como usar estratégias de Inbound Marketing para indústria

Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 60 Views

O conceito de Inbound Marketing foi criado em 2006, por uma empresa americana conhecida como “Hubspot”, que desenvolveu um software de gerenciamento de campanhas em plataformas online.  Contudo, o termo s&oacut...

Continuar lendo
5 dicas de utilização de e-mail marketing para casa e construção

5 dicas de utilização de e-mail marketing para casa e construção

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 66 Views

Hoje em dia, não há quem não queira se fazer presente no mundo digital. O avanço da internet colaborou significativamente para mudanças nos relacionamentos interpessoais, bem como no comportament...

Continuar lendo
Como usar as redes sociais para se relacionar com seus clientes

Como usar as redes sociais para se relacionar com seus clientes

Por Mauro Lacerda | Redes Sociais | 106 Views

Há grande necessidade de que as empresas estejam atentas aos impactos das inovações tecnológicas na comunicação, que são decisivas para o relacionamento com a audiência. Nesse...

Continuar lendo
Internet das Coisas e Marketing Digital: pontos de encontro e possibilidades

Internet das Coisas e Marketing Digital: pontos de encontro e possibilidades

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 127 Views

Modificações tecnológicas como a Internet das Coisas são capazes de influenciar no mercado como um todo, principalmente ao considerar o comportamento do consumidor diante da maior praticidade e quantida...

Continuar lendo
O que é Call To Action e como usar no seu site

O que é Call To Action e como usar no seu site

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 96 Views

Em dúvida sobre qual a melhor forma de usar o Call to Action no seu site? Saiba que você está no artigo certo. A sigla, também conhecida como “chamada para ação”, é um...

Continuar lendo
Inbound Marketing para novos empreendedores: como alavancar seus negócios

Inbound Marketing para novos empreendedores: como alavancar seus negócios

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 99 Views

Impulsionar os resultados positivos das empresas é um objetivo frequente e que pode ser alcançado com o Inbound Marketing, independente da maturidade da empresa.  Especialmente aquelas que estão come&c...

Continuar lendo
Funil de vendas: o que é e como desenvolver para seu negócio

Funil de vendas: o que é e como desenvolver para seu negócio

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 88 Views

Garantir que as estratégias comerciais sejam assertivas requer a aplicação de uma série de métodos, sendo esse o caso do funil de vendas, que corresponde a uma representação da traj...

Continuar lendo
A importância de identificar a persona do seu negócio

A importância de identificar a persona do seu negócio

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 92 Views

Nos últimos anos alguns conceitos e estratégias de marketing têm se difundido bastante no mundo dos negócios. Alguns deles não são exatamente novos, embora tenham sido revisitados e aprofun...

Continuar lendo
Saiba como o e-mail marketing pode ajudar no seu e-commerce

Saiba como o e-mail marketing pode ajudar no seu e-commerce

Por Mauro Lacerda | Loja Virtual | 121 Views

Uma das vantagens do e-commerce é poder contar com uma série de ferramentas e canais para a divulgação do negócio, que muitas vezes são os grandes responsáveis por fortalecer a marc...

Continuar lendo
Como empresas podem utilizar estratégias de endomarketing com trabalhadores freelancers

Como empresas podem utilizar estratégias de endomarketing com trabalhadores freelancers

Por Mauro Lacerda | Marketing Digital | 180 Views

O sucesso de um empreendimento depende de uma série de fatores, sendo que a valorização do capital humano é um dos principais, inclusive para as empresas que contam com freelancers para a execuç&...

Continuar lendo
Saiba como aplicar estratégias de Inbound Marketing para seu negócio

Saiba como aplicar estratégias de Inbound Marketing para seu negócio

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 153 Views

A comunicação com os clientes passou por profundas transformações. A publicidade tradicional está cada vez mais difusa e, atualmente, há uma crescente demanda por conteúdos personal...

Continuar lendo
Entenda a importância de criar um blog para sua empresa

Entenda a importância de criar um blog para sua empresa

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 125 Views

A internet chegou pra ficar. Hoje em dia, grande parte das pessoas utiliza os meios online para obter informação, por isso, acessar um blog, website ou qualquer outra plataforma digital já não é ...

Continuar lendo
A importância de deixar o seu site mais responsivo

A importância de deixar o seu site mais responsivo

Por Mauro Lacerda | SEO – Otimização | 114 Views

Pensar e desenvolver um site responsivo abre grandes oportunidades para as empresas, inclusive para um posicionamento mais eficaz diante o público, algo crucial para a credibilidade das marcas. Isso se deve ao fato de qu...

Continuar lendo
A importância de investir em marketing de conteúdo para seu negócio

A importância de investir em marketing de conteúdo para seu negócio

Por Mauro Lacerda | Marketing de Conteúdo | 190 Views

As formas de gerar mais negócios e fortalecimento no mercado são constantemente trabalhadas pelas empresas, principalmente ao considerar o cenário cada vez mais competitivo no meio digital. Nesse cenári...

Continuar lendo
Feed Organizado - Tendências Digitais

Feed Organizado - Tendências Digitais

Por Paloma Susan Lacerda | Mídias Sociais | 747 Views

Percebo que muitas pessoas sentem dificuldade de organizar e padronizar o próprio feed do Instagram afinal o Instagram é a vitrine do seu negócio! Através dele, as pessoas terão contato com ...

Continuar lendo
10 Dicas para criar conteúdo para Redes Sociais

10 Dicas para criar conteúdo para Redes Sociais

Por Paloma Susan Lacerda | Dicas | 450 Views

Você gosta de criar conteúdo para as mídias sociais ou isso é uma tarefa muito complicada? Para você, é melhor separar um dia da semana para produzir posts para semana inteira ou simplesment...

Continuar lendo
Marketing Digital: Conheça o cartão de visita interativo a nova tendência

Marketing Digital: Conheça o cartão de visita interativo a nova tendência

Por Paloma Susan Lacerda | Dicas | 730 Views

Lembra que há alguns anos atrás o marketing era feito de “boca a boca” e com a entrega de um cartão impresso de visita? Com o avanço da tecnologia e a acessibilidade essa realidade mudou um ...

Continuar lendo
Como evitar que o e-mail marketing de sua empresa vá parar na caixa de spam...

Como evitar que o e-mail marketing de sua empresa vá parar na caixa de spam...

Por Paloma Susan Lacerda | Dicas | 498 Views

Cerca de 52% dos e-mails enviados mundialmente no último ano foram anúncios indesejados ou spam, segundo o site securelist.com. A China é a maior fonte de spams, com 12% do tráfego mundial. Os Estados U...

Continuar lendo
Passo a passo para criar estratégias de Marketing Digital e conquistar consumidores pela Internet

Passo a passo para criar estratégias de Marketing Digital e conquistar consumidores pela Internet

Por Paloma Susan Lacerda | Dicas | 421 Views

A internet mudou muito a maneira como as pessoas compram produtos e decidem por serviços a serem contratados e a pesquisa por preço e reputação de marca é um hábito muito comum. No ano de ...

Continuar lendo
Facebook estabelece regras mais rígidas para transmissões ao vivo

Facebook estabelece regras mais rígidas para transmissões ao vivo

Por Paloma Susan Lacerda | Mídias Sociais | 521 Views

O Facebook anunciou que está implementando novas regras para a transmissão de vídeos ao vivo a partir desta quarta-feira (15). As mudanças acontecem dois meses depois que um homem invadiu uma mesqu...

Continuar lendo
Marketing de conteúdo: o que é e como fazer?

Marketing de conteúdo: o que é e como fazer?

Por Paloma Susan Lacerda | Marketing Digital | 353 Views

Oferecer informações de qualidade com clareza para o cliente, sem cobrar a mais por isso. Fazer isso é criar marketing de conteúdo, algo que qualquer empresa pode fazer. Quando é feito do jeito c...

Continuar lendo